LOGIN JORNALISTAS X


Digite seu nome de usuário e senha para ter acesso ao
nosso catálogo de fontes e banco de pautas.

USUÁRIO
SENHA

Não é cadastrado? Clique aqui.


INDIQUE NOSSO PORTAL X


Compartilhe nosso portal com um amigo.

Seu nome 
Seu email 
Nome do amigo 
Email do amigo 
Sua mensagem 
Digite o código

 Notícias

01/03/2017

Novo procurador cria unidade policial de combate ao crime violento




Jeff Sessions afirma que há um crescimento de criminalidade violenta no país, ainda que dados do FBI apontem para uma tendência inversa

O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, anunciou hoje a criação de uma nova unidade policial para combater a criminalidade violenta e inverter uma tendência que, segundo o próprio, está a crescer em todo o país.

"Os crimes violentos estão a aumentar e devemos sempre recordar que os crimes são cometidos contra pessoas reais. A criação deste grupo de trabalho é um passo crucial para enfrentar esta crise de forma vigorosa, eficaz e imediata", disse o procurador-geral dos Estados Unidos, o equivalente a ministro da Justiça, naquele que foi o seu primeiro discurso desde que tomou posse este mês.

A nova unidade integra elementos da polícia federal (FBI) e da agência norte-americana anti-drogas (DEA) e tem como objetivo combater a imigração ilegal, o crime violento, o tráfico de drogas e a violência de gangues, segundo indicou um comunicado do Departamento de Justiça.

Esta nova unidade policial foi criada em resposta à ordem executiva para a redução da criminalidade violenta, que foi assinada no passado dia 09 de fevereiro pelo Presidente norte-americano, Donald Trump.

Nesse decreto presidencial, Trump determinou que, para manter "a ordem" no país, deve existir "um compromisso para aplicar a lei e para desenvolver políticas que abordem de forma abrangente a imigração ilegal, o narcotráfico e crime violento".

Segundo dados do FBI, o crime violento nos Estados Unidos diminuiu significativamente durante os últimos 25 anos.

De 1993 e 2015, a taxa de crimes violentos caiu 50%, no entanto, entre 2014 e 2015, foi registado um aumento de 3% deste tipo de delitos e a taxa de assassínios subiu 10%.

Leia a íntegra em  http://www.dn.pt/mundo/interior/novo-procurador-cria-unidade-policial-de-combate-ao-crime-violento-5696392.html


Compartilhar:
  Email




Voltar
COMPARTILHE A NOTÍCIA POR EMAIL X


Novo procurador cria unidade policial de combate ao crime violento

Seu nome 
Seu email 
Nome do amigo 
Email do amigo 
Sua mensagem 

Escreva o código