LOGIN JORNALISTAS X


Digite seu nome de usuário e senha para ter acesso ao
nosso catálogo de fontes e banco de pautas.

USUÁRIO
SENHA

Não é cadastrado? Clique aqui.


INDIQUE NOSSO PORTAL X


Compartilhe nosso portal com um amigo.

Seu nome 
Seu email 
Nome do amigo 
Email do amigo 
Sua mensagem 
Digite o código

 Biblioteca
Pesquisar publicações deste autor   OK 



Luiz Eduardo Soares


Publicações do autor:


Meu casaco de general: 500 dias no front da Segurança Pública do Estado do Rio de JaneiroLER SINOPSE
Autor: Luiz Eduardo Soares
Editora: Cia. das Letras
Ano: 2000

Resumo:

O antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares conta a sua experiência ao integrar a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro do governador Anthony Garotinho em "Meu Casaco de General".

O autor relata os bastidores do intenso conflito entre as organizações criminosas e a ordem institucionalizada. Eduardo Soares conta a sua aventura pessoal em meio aos golpes baixos das guerras palacianas, contando a história da invenção de uma nova política de segurança pública. "Meu Casaco de General" demonstra que a possibilidade de eficiência das polícias depende intrinsecamente do respeito à lei e aos valores de cidadania.

No prefácio, o jornalista Marcos Sá Corrêa escreve que este livro "recoloca nos trilhos um projeto de mais de duas décadas: provar que a violência carioca - logo, a insegurança pública de qualquer cidade brasileira - tem remédio. Incurável é a vocação dos políticos para errar os remédios que empregam em seu tratamento. [...] Isto aqui é a história de um escândalo. Mas um escândalo revirado com asséptica limpeza".

O livro recebeu o prêmio Jabuti de Melhor Reportagem e Biografia, Menção Honrosa, em 2002. 


Segurança tem saídaLER SINOPSE
Autor: Luiz Eduardo Soares
Editora: Sextante
Ano: 2006

Resumo:

Quando se pensa em segurança pública, as pessoas logo pensam que está tudo perdido e não há nada mais para dizer ou fazer. Luiz Eduardo Soares nos mostra neste livro sua proposta para melhoria da segurança pública destinada a todos que já não acreditam mais que se pode melhorar a segurança do Brasil.