LOGIN JORNALISTAS X


Digite seu nome de usuário e senha para ter acesso ao
nosso catálogo de fontes e banco de pautas.

USUÁRIO
SENHA

Não é cadastrado? Clique aqui.


INDIQUE NOSSO PORTAL X


Compartilhe nosso portal com um amigo.

Seu nome 
Seu email 
Nome do amigo 
Email do amigo 
Sua mensagem 
Digite o código

 Biblioteca
Pesquisar publicações deste autor   OK 



Clarindo Alves de Castro e Edson Benedito Rondon Filho
Clarindo Alves de Castro é Especialista em Gestão de Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás, Especialista em Inteligência de Segurança Pública pela FAECC – UFMT –, e Especializando em Gestão Organizacional de Segurança Pública em convênio com a Universidade do Estado de Mato Grosso. Curso de Multiplicadores de Polícia Comunitária, Curso de Operações de Equipamentos de Contra-Inteligência, Curso de Análise Criminal “I” e “II” em Inteligência de Segurança Pública pelo Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente – Ilanud. Graduado no Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e graduando em Direito pela Universidade de Cuiabá. Edson Benedito Rondon Filho é Graduado em Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás (1994). Graduado em Direito - bacharelado pela Universidade Federal de Mato Grosso (2001). Especialista em Gestão de Segurança Pública pela FAECC- UFMT (2003). Especialista em Inteligência de Segurança Pública pela FAECC – UFMT (2008). Mestre em Educação (IE/ UFMT - 2008). Graduando em Ciências Sociais (UFMT). Membro do Conselho Editorial da Revista "Homens do Mato" e docente das disciplinas de Direito Administrativo e Direito Penal Militar do curso de Bacharelado em Segurança Pública e Didática do curso de especialização em gestão de Segurança Pública da Academia de Polícia Militar Costa Verde.

Publicações do autor:


Inteligência de Segurança Pública - Um Xeque-mate na CriminalidadeLER SINOPSE
Autor: Clarindo Alves de Castro e Edson Benedito Rondon Filho
Editora: Juruá Editora
Ano: 2009

Resumo:

A obra aborda o uso da Inteligência de Segurança Pública (ISP) no combate à criminalidade, usando, para tanto, uma linguagem clara, precisa e de fácil entendimento, onde até mesmo os leigos podem entender a temática de maneira não cansativa e compreender o funcionamento da inteligência desde os seus aspectos genealógicos históricos até a sua atualidade de aplicação, sem necessidade de uma leitura seqüencial dos capítulos.
É certo o destino da temática aos profissionais da Segurança do Cidadão, mas, também, é certo e fundamental sua consulta pelos gerentes de segurança e tecnologia de informação das grandes corporações e empresas privadas, pois a metodologia de produção de conhecimento e ferramentas aqui retratadas podem ser empregadas perfeitamente na segurança corporativa privada.
Enfim, é uma obra que merece ser ‘degustada’ para se ter uma noção de como se trabalha nessas ‘ilhas de excelência’ que são os órgãos de inteligência estatais, tidas por muitos como a panacéia da segurança pública, grande ferramental de combate direto à crescente criminalidade enfrentada no Brasil.

http://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=21130